ASSINE
search button

IAAF rejeita pedido do ministro do esporte russo de permitir atletas 'limpos'

Compartilhar

A Associação Internacional de Federações de Atletismo rejeitou o pedido de Vitaly Mutko. Na segunda-feira (25), Mutko enviou uma carta ao presidente da IAAF, Sebastian Coe. O ministro russo propôs a revisão da decisão de desclassificação da equipe russa e permitir a participação para os que cumprem as exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI).

“O pedido de 68 atletas de participar nos Jogos foi cuidadosamente considerado pelo Conselho antidoping da IAAF caso a caso e apenas um atleta corresponde aos critérios. A CAS [Corte de Arbitragem do Esporte] considerou o apelo de 67 atletas e o declinou. Não há nenhuma razão para revisão da decisão da IAAF”, respondeu Coe à carta de Mutko.

Em novembro do ano passado, a IAAF desclassificou toda a Federação de Atletismo da Rússia devido ao escândalo de doping, após o que os atletas russos foram afastados de competições internacionais.

No início de julho, o Comitê Olímpico russo e 68 atletas contestaram a decisão da IAAF na Corte de Arbitragem do Esporte (CAS), que rejeitou as alegações russas.Anteriormente a IAAF admitiu aos Jogos Olímpicos no Rio apenas uma mulher russa: a saltadora Darya Klishina, que treina no exterior.