ASSINE
search button

Huffington Post alerta para cinco problemas que turistas enfrentarão no Rio

Matéria diz que entre eles estão a mobilidade urbana e barreiras linguísticas

Compartilhar

Matéria publicada nesta segunda-feira (25) pelo Huffington Post conta que um estudo conduzido por uma empresa chamada InterNations, que trabalha colhendo informações de americanos que moram em outros lugares do mundo, apontou os cinco maiores problemas que os turistas enfrentarão no Rio de Janeiro durante a realização dos Jogos Olímpicos. Entre eles estão a mobilidade urbana e barreiras linguísticas.

O Huffington Post reproduziu o estudo. De acordo com ele, o primeiro problema que o turista enfrentará em sua passagem pelo Brasil são as questões de segurança. 11% dos consultados pela InterNations dizem não se sentirem seguros morando aqui.

> > The Huffington Post 5 Challenges Visitors Face in Brazil

O segundo problema, pouco relatado pela imprensa brasileira, é que o serviço público de saúde brasileiro é limitado quando trata-se de atender estrangeiros. Apenas 7% dos entrevistados disseram que a saúde brasileira pode ser qualificada como muito boa.

O terceiro problema a mobilidade urbana. 26% dos estrangeiros que moram no Brasil dizem que o transporte público é ruim ou péssimo. Isso é duas vezes mais do que a média global dos americanos entrevistados sobre locomoção em outras nações.

O noticiário lembra que o Brasil tem um índice de poluição de maior do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde, e uma satisfação menor do que registrada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Por fim, mas não menos importante, há a questão linguística. 80% dos entrevistados disseram que é difícil viver no Brasil sem falar um pouco de português. Na média mundial, o índice é 36% menor.