ASSINE
search button

Seleção de Ginástica Artística Masculina chega ao Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos

Brasileirosembarcam neste domingo para a preparação final

Compartilhar

A Seleção de Ginástica Artística Masculina está de malas prontas para os Jogos Olímpicos. Após se concentrarem no Centro de Treinamento de São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista, por 20 dias, os brasileiros embarcam para o Rio de Janeiro (RJ). Antes da estreia no dia 6 de agosto, fazem a preparação final no Parque dos Atletas, dentro do Parque Olímpico. 

 Neste domingo (24), seguem para a capital fluminense os ginastas Arthur Nory Mariano, Francisco Barretto Júnior e Sérgio Sasaki, além dos reservas Caio Souza e Lucas Bitencourt. Arthur Zanetti e Diego Hypolito continuam com as atividades em São Caetano do Sul (SP) e vão para o Rio no dia 29 de julho. Para o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, tudo já está definido e, agora, o momento é de lapidar o que já vem sendo trabalhado. "Todos estão bem, treinando forte e com muita atenção. 

Nós estamos fazendo dois treinos modelos por semana, que simulam a competição. Nas quartas-feiras, fazemos exatamente como será no treino de pódio. Já aos sábados, como serão as classificatórias. Seguimos os horários, ordens de apresentações, rodízios nos aparelhos. Isso tem sido importante", explicou Leonardo, lembrando que o treino de pódio masculino será no dia 3 de agosto. O planejamento da comissão técnica é continuar com esse mesmo processo no Rio. "Nosso primeiro treino lá será na segunda-feira de manhã. Vamos ajustar os detalhes e seguir no mesmo padrão de volume de treinamentos. Na semana da estreia, vamos diminuir a intensidade", emendou.