ASSINE
search button

A caminho do Rio! Bolt vai à semi de seletiva dos 100m

Compartilhar

O campeão olímpico jamaicano Usain Bolt deu grande passo para garantir sua presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em prova que irá selecionar os representantes da Jamaica para a Olimpíada, o atleta conseguiu classificação para a fase semifinal ao conseguir o segundo melhor tempo nesta quinta-feira, com 10s15 nos 100 metros rasos.

O único a terminar na frente de Bolt foi Nickel Ashmeade, que cravou 10s07. Nesta sexta, os atletas voltam para a pista do Estádio Nacional de Kingston para disputa da semifinal. Após a final, serão conhecidos os corredores jamaicanos que virão ao Rio de Janeiro. Os três melhores em cada prova garantem classificação.

Bolt, que ficou com a medalha de ouro nos 100 metros nas duas últimas Olimpíadas, em Pequim 2008 e Londres 2012, não lidera o ranking mundial da prova em 2016, sendo apenas o segundo mais rápido, com 9s88, atrás do francês Jimmy Vicaut, que tem 9s86.

O astro do atletismo jamaicano também busca garantir vaga em outras duas provas no Rio: Os 200 metros rasos e o revezamento 4×100 metros, modalidades em que também garantiu o ouro nos dois Jogos Olímpicos anteriores.