ASSINE
search button

ARCA Brasil carrega Tocha Olímpica pelos animais

Compartilhar

A ARCA Brasil- Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal, na condição de colaboradora na área de Sustentabilidade da Rio 2016, ganhou o direito de representar a fauna doméstica no revezamento da Tocha Olímpica. Essa indicação trouxe a oportunidade de valorizar a nossa fauna e, ao mesmo tempo, expor as carências da proteção animal dentro do que é considerado o maior evento da Terra.

Marco Ciampi, fundador e presidente da ARCA Brasil, lembra que Serra, a cidade pela qual circulará com a Tocha, é um dos três municípios capixabas que enfrentam casos de Leishmaniose Visceral Canina, principal zoonose do país: “Desde 2012, mantemos a campanha Prevenção É a Melhor Solução. Não suportamos mais saber que tantos animais sofrem e morrem por falta de prevenção. Por isso, lutamos tanto para conscientizar a sociedade. Este será um dos temas lembrados por nós durante a ação do dia 18”, ele informa. “Os animais merecem essa homenagem e, para mim, é uma grande  honra ter a missão de ‘carregar a tocha’ pelos bichos”, conclui.

Cães e gatos são largados à própria sorte porque não há lares suficientes para acolhê-los. Porcas passam a vida miseravelmente confinadas em celas de gestação. Cavalos trabalham até a morte, seja carregando carroças de entulhos ou turistas.

Os sofrimentos dos animais são muitos. E a ARCA Brasil, com seus mais de 20 anos de atuação, quis aproveitar uma oportunidade valiosa – as Olimpíadas de 2016 – para chamar atenção para esse assunto tão importante.