ASSINE
search button

Mostra ‘Cine Diversidade’ abre inscrições gratuitas para curtas produzidos no Estado do Rio 

Vencedores ganham bolsa na Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para a Mostra “Cine Diversidade – gênero e sexualidade no cinema” até às 23h59 do dia 20 de agosto de 2017, os curtas-metragens devem ter no máximo 26 minutos de duração; terem sido executados com baixo ou nenhum orçamento; no Estado do Rio de Janeiro, e entre os anos de 2013 e 2017.

A programação será dividida em três eixos temáticos; Ser Trans; Reflexos do Feminino e Cine Sexualidade. As inscrições serão realizadas através do site da Mostra e será necessário indicar um link para o acesso aos filmes. Os mesmos deverão estar hospedados nas plataformas on-line Vimeo ou YouTube, conforme o regulamento.

A escolha dos filmes ganhadores da Mostra será através de júri popular (votação pelo público presente nas exibições) e a divulgação dos vencedores ocorrerá em sessão especial, no dia 7 de outubro de 2017. Além disso, os três filmes mais votados pelo júri popular serão contemplados com uma bolsa integral para formação em curso livre na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, local da premiação.

O evento acontece nos dias 29 e 30 de setembro com uma programação intensa no Centro de Artes da Maré, na capital fluminense. Além da exibição de filmes selecionados e convidados, serão realizados debates e apresentações artísticas.   A Mostra Cine Diversidade foi contemplada no Programa de Chamadas Públicas de Audiovisual Riofilmes/SEC-RJ e é patrocinada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro/SEC-RJ.

Regulamente e Inscrições pelo site

https://cinediversidade1.webnode.com/inscricao/