ASSINE
search button

Boxe e vôlei brasileiro buscam vaga em finais 

Compartilhar

A sexta-feira dos Jogos Olímpicos de Londres, antepenúltimo dia de competições, será marcada para os brasileiros por semifinais dos atletas nacionais no vôlei masculino e no boxe masculino. A briga por chegar às finais da modalidade e, consequentemente, disputar o ouro, será bem acirrada em ambos os esportes.

No vôlei masculino, a Seleção Brasileira encara a Itália às 15h30 (horário de Brasília). O adversário dos comandados de Bernardinho surpreenderam os Estados Unidos nas quartas de final da competição, vencendo a partida em confortáveis 3 sets a 0. Líder do grupo brasileiro, os americanos eram favoritos à medalha dourada nos Jogos Olímpicos, enquanto que a Itália havia conseguido a classificação apenas em quarto lugar do Grupo A.

Já o boxe terá dois dos dezoito filhos do lendário boxeador Touro Moreno no ringue brigando pelo direito de disputar a medalha de ouro. Esquiva Falcão aparece primeiro, na semifinal da categoria até 75 kg, contra o britânico Anthony Ogogo, às 11h. Mais tarde, às 18h, Yamaguchi Falcão pega o russo Egor Mekhontcev por uma vaga na final da categoria até 81 kg.

Outra final com presença brasileira será a do revezamento 4x100 m feminino do atletismo. Na semi, as brasileiras bateram o recorde sul-americano da categoria. Já a parceria nacional Fernanda Oliveira/Ana Barbachan disputa a medal race da Classe 470 da vela, com chances de conseguir a medalha de bronze.

O país ainda terá representantes na primeira qualificatória do revezamento 4x100 m masculino (na mesma chave das estrelas jamaicanas), na semifinal do ciclismo BMX feminino (Squel Stein), nas qualificatórias dos saltos ornamentais da plataforma de 10 m (Hugo Parisi, em prova que também terá o xodó britânico Tom Daley) e na canoagem (Ronílson Oliveira).

Sem Brasil, basquete e futebol também são destaques

Outro esporte que promete atrair olhares nesta sexta-feira é o basquete masculino, com as grandes semifinais da modalidade. De um lado, a Argentina, algoz do Brasil nas quartas, tentará surpreender o Dream Team americano às 17h. Já do outro lado da chave a Espanha busca contra a Rússia, às 13h, uma vaga na final.

O futebol masculino, por sua vez, terá a decisão do bronze no antepenúltimo dia de competições na capital inglesa. A Coreia do Sul enfrenta o Japão a partir das 15h45. Além da semifinal do handebol masculino (Hungria x Suécia e França x Croácia), Londres ainda terá a decisão do pódio do hóquei sobre a grama feminino, com a disputa do bronze entre Nova Zelândia e Grã-Bretanha às 11h30 e Holanda contra Argentina pelo ouro às 16h.