ASSINE
search button

Fã de vôlei, Dilma diz que Brasil precisa melhorar individualmente 

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff declarou nesta sexta-feira que o Brasil precisa melhorar seu desempenho nos esportes individuais. Ela ressaltou que o governo vem ampliando os incentivos para dar melhores condições para a formação de atletas, e evitou fazer previsões sobre o desempenho da equipe brasileira em Londres.

"Acho que o Brasil é muito forte em jogos coletivos. Somos bons em vôlei, futebol e basquete. A gente sempre leva medalha. Apesar de ser um time completo, só se leva uma medalha. Em esportes individuais, que são mais medalhados, acho que o Brasil precisa fazer um esforço para aumentar sua presença", afirmou a presidente, em entrevista coletiva em Londres.

Dilma revelou gostar de acompanhar vôlei e basquete. Ela contou, inclusive, ter jogado vôlei quando era mais jovem. A presidente vai acompanhar nesta sexta-feira a abertura dos Jogos Olímpicos, mas descartou ir à alguma competição em Londres.

"Prefiro ver na televisão, porque não consigo enxergar de longe. Teria que colocar um binóculo. Então, fico acompanhando na televisão mesmo".

Londres é um grande aprendizado para o Brasil, que sediará os Jogos de 2016, no Rio, avaliou a presidente. Segundo ela, a capital inglesa alcançou um patamar "excepcional" na organização, infraestrutura e segurança do evento. Acrescentou que o legado que vai ficar para a população londrina é outro elemento fundamental para o sucesso da edição de 2012 da Olimpíada.

Questionada sobre 2016, comentou que o Brasil tem dois grandes desafios. "Teremos que ter o maior número possível de atletas participando, e fazer uma Olimpíada absolutamente perfeita", observou.