ASSINE
search button

Mundial de Ginástica artística: Arthur Zanetti é prata nas argolas em Cottbus

Compartilhar

Arthur Zanetti conquistou neste sábado, dia 24, a medalha de prata nas argolas na etapa de Cottbus da Copa do Mundo, disputada na Lausitz Arena, na Alemanha. Depois de se classificar para a final em primeiro lugar com 15.675, o ginasta marcou 15.600 na decisão e foi superado pelo chinês Chen Yibing (15.675), atual campeão mundial e que havia ficado em segundo lugar na fase classificatória. O bronze ficou com o grego Eleftherios Petrounias (15.550).

Foi o segundo pódio no ano de Zanetti, que havia sido ouro no evento-teste dos Jogos Olímpicos, em janeiro. Medalhista de prata no Campeonato Mundial de Tóquio, em outubro de 2011, o brasileiro ficou satisfeito com o resultado em Cottbus, mesmo porque seu principal objetivo é a preparação para os Jogos Olímpicos Londres 2012, onde tentará inédito pódio para o Brasil.

Quem também representou o País na Alemanha foi Arthur Nory. Em seu primeiro ano na categoria Adulta, oficialmente, o ginasta de 18 anos teve boa participação em sua estreia em Copas do Mundo. Depois de ter ficado em 12º na classificatória do solo na quinta-feira, dia 22, entre 38 atletas, ele alcançou a 13ª melhor marca no salto na sexta-feira, dia 23, competindo contra 24 adversários, com média de 15.150. "Eu estava muito nervoso no início, por ser minha primeira Copa do Mundo e competindo com tantos ginastas de nome, mas fui para fazer minha parte e competir da melhor forma possível, tendo como objetivo atingir uma final", disse o ginasta. 

"Essa é a primeira Copa do Mundo da Ginástica Artística em 2012 e serve como avaliação dos nossos atletas em preparação para os Jogos Olímpicos. Ficamos muitos felizes com o resultado, que mostra estarmos realmente no caminho certo. Parabenizamos toda a equipe brasileira, especialmente o Arthur Zanetti pelo resultado excepcional", disse Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).