ASSINE
search button

Clássicos entre Brasil e EUA abrem as competições de Vôlei no Maracanãzinho

Compartilhar

Eleita melhor atleta do mundial militar do ano passado, a Sgt Fernanda Garay é uma das armas da Seleção Brasileira Militar. Crédito: Cap KosselDois clássicos entre Brasil e Estados Unidos abrem as competições de vôlei dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, na manhã deste domingo, dia 17, no Maracanãzinho. As mulheres terão a honra de abrir a programação, a partir das 9h. Os homens entram em quadra às 11h. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pela TV Brasil e pelo SporTV 2. A última partida do dia no ginásio inaugurado em 1954 e reinaugurado em junho de 2007 para os Jogos Pan-americanos Rio-2007, será entre Canadá e Alemanha, às 19h, pelo torneio feminino.

 Atual campeã mundial militar, a Seleção Brasileira é comandada pelo técnico Hélio Griner, assistente técnico de Bernardinho na Unilever (RJ) e deverá entrar em quadra com a levantadora Sgt Ana Cristina, as ponteiras Sgt Regiane e Sgt Fernanda Garay, a oposta Sgt Monique e as centrais Sgt Valeska (a campeã olímpica em Pequim-2008) e Sgt Juciely, além da líbero Sgt Veridiana, a Verê.

 Já o treinador Flávio Marinho, da Seleção Brasileira Militar masculina, deverá escalar a equipe com o levantador Sgt Raphael, o Vinhedo; os pontas Sgt Thiago Sens e Sgt Renato Russomano; o oposto Sd Paulo Victor, o PV, jogador do Tyrol/Viena; os centrais Sgt Douglas Cordeiro e Sgt Vinícius, o Vini, eleito melhor bloqueador da última Superliga; além do líbero Sd Rafael, o Rafinha. A equipe conta ainda com a experiência do Sgt Anderson, campeão olímpico em Atenas-2004.

 O ginásio do Colégio Militar do Rio de Janeiro, na Tijuca, também sediará partidas da modalidade. Na abertura da programação, a Coreia do Sul encara o Chipre, pela disputa masculina, a partir das 13h deste domingo. Itália x China, pela competição feminina, encerra a programação deste domingo, com início programado para as 17h.

Fonte: site Rio 2011 - 5º Jogos Mundiais Militares