ASSINE
search button

Papa Francisco diz que seu coração está cheio de alegria por participar da JMJ

Compartilhar

O papa Francisco já embarcou em Roma, com destino ao Rio de Janeiro, onde participará da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Por meio de sua conta na rede social Twitter, o pontífice disse que seu coração está “cheio de alegria”.

“Estou chegando no Brasil em algumas horas e meu coração já está cheio de alegria, porque em breve estarei com vocês para celebrar a 28ª JMJ”.

A previsão é que o pontífice desembarque às 16h, na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Será recebido pela presidente Dilma Rousseff e outras autoridades. 

Francisco foi recebido no aeroporto de Roma pelo chefe do governo italiano, Enrico Letta, Ele chegou ao avião carregando sua própria bagagem de mão para a sua primeira viagem oficial ao exterior no posto de sumo pontífice.

Ele voa acompanhado do secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone; do substituto ("número três' do Vaticano) da Secretaria de Estado, arcebispo Giovanni Angelo Becciu; e de integrantes desse departamento.

Também acompanham Francisco os cardeais Marc Oullet, canadense, presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina; e João Braz de Aviz, brasileiro, prefeito regional da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada.

Com Agência Brasil