ASSINE
search button

Argentinos escapam de recepção e pedem desculpas a fãs

Compartilhar

Dezenas de milhares de torcedores esperavam nesta segunda-feira a chegada da seleção da Argentina a Buenos Aires após o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No entanto, para a frustração da multidão que se reuniu no Obelisco da Avenida Nove de Julho, tradicional ponto de comemoração na capital argentina, a equipe não compareceu ao local.

De acordo com o jornal Clarín, os torcedores haviam chegado ao local por volta das 12h desta segunda-feira (horário local). No entanto, por volta das 14h, a Associação de Futebol Argentino (AFA) informou que a recepção no local estava cancelada para evitar “problemas de tráfego”, frustrando o público na principal avenida de Buenos Aires.

Os próprios jogadores esclareceram nas redes sociais a ausência no Obelisco, alegando falta de segurança para a delegação e para o próprio público. Do Aeroporto de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires, a delegação alviceleste partiu diretamente para uma recepção com a presidente Cristina Kirchner na própria sede da AFA.

“Agradecemos a toda a torcida que foi até Ezeiza para nos receber, com um carinho único como só os argentinos costumam fazê-lo (...). Não fomos ao Obelisco já que, devido a incidentes na noite de domingo, ninguém garantiu segurança para nós, nem para o público que foi ao local”, disse Lionel Messi em sua conta no Instagram.

“Devido a isto, nós não quisemos colocar em perigo a integridade física de ninguém. Alguns de nós ficamos no prédio da AFA, e não escapamos por saídas de emergência, como disseram. Desculpem por este mal-entendido”, acrescentou.

No encontro com Cristina Kirchner, a equipe agradeceu mais uma vez a recepção do público no aeroporto e festejou o resultado na Copa do Mundo. “Fomos com muitas dúvidas dos torcedores e dos jornalistas, e nos fizemos mais fortes do que nunca. Estamos muito unidos. Agora, seguiremos trabalhando para dar mais alegrias ao país”, afirmou Messi.