ASSINE
search button

Tuiteiros repercutem saída de Felipão e pedem Guardiola 

Compartilhar

A notícia de que Luiz Felipe Scolari está fora do comando da Seleção gerou grande repercussão no Twitter, nesta segunda-feira. Os usuários do microblog, que já haviam iniciado seus palpites, fizeram apostas para o futuro da equipe. Em meio às especulações, o nome de Josep Guardiola, um dos mais pedidos, foi parar nos Trending Topics do Brasil na rede social.

O técnico espanhol foi considerado pelos tuiteiros como um dos mais capacitados para ocupar a vaga de Felipão. “Tiraram Felipão, então que coloquem o Guardiola como técnico. Pelo menos, disciplina tática vamos ter”, opinou @Rafaelpsalvador. “Eu apoio o Guardiola na Seleção. O Brasil não tem técnicos de ponta...”, disse @jaopaulo91. “Guardiola não é o HERÓI, não é a solução única para a mudança do nosso futebol, mas é o técnico mais capacitado para treinar a Seleção”, afirmou ?@thalbrana. “Guardiola, contratem já!! Chega de mico, @CBF_Futebol”, pediu ?@Mcrissoares.

A contratação de um treinador estrangeiro foi apontada como uma forma de iniciar uma reformulação no futebol brasileiro, considerado ultrapassado por muitos dos usuários do microblog. “Chega de Felipão, Parreira, Luxemburgo, outras múmias... Brasil precisa ousar, contratar um técnico estrangeiro: Mourinho, Guardiola, Van Gaal”, comentou @Marcelobasttos. “Para encerrar o assunto de futebol, eu acho que poderia vir um estrangeiro treinar o Brasil, tipo um Guardiola da vida”, postou @filipesiegrist. “Experimentar um técnico estrangeiro, Guardiola, ou Mourinho, faria bem para o futebol brasileiro, tão ‘isolado’ do mundo”, disse @WilliamCapita, ex-jogador do Corinthians.

Apesar dos pedidos, muitos dos tuiteiros consideraram utópica a possibilidade de o técnico espanhol assumir a equipe. “Guardiola está muito bem para querer apagar incêndio por aqui e ser mandado embora na primeira derrota, @CBF_Futebol”, afirmou ?@boletambrosio. “Nem o Mourinho, nem o Guardiola vão ser técnicos da Seleção. É impossível, não se iludam”, disse ?@HenryckyAlves.