ASSINE
search button

Neymar tem fratura da terceira vértebra lombar e está fora da Copa

Zagueiro colombiano teria que ser preso e impedido de deixar o país

Compartilhar

O atacante Neymar está fora da Copa. Ele sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após receber uma joelhada nas costas do lateral Zúñiga, no jogo em que o Brasil se classificou para as semifinais, derrotando a Colômbia por 2 a 1.

Ele saiu de maca direto para um hospital, onde fez exames. Aos 41min do segundo tempo, após cobrança de escanteio da Colômbia, a bola sobrou para Neymar que, ao tentar dominar, foi acertado por uma joelhada nas costas do lateral colombiano. O juiz ameaçou apitar a falta, porém, como o Brasil deu sequência na jogada, o espanhol optou pela vantagem brasileira.

Ao ver que não daria mais para Neymar, o técnico Felipão chamou o zagueiro Henrique, que entrou para reforçar o sistema defensivo do Brasil e garantir a classificação para as semifinais da Copa. Felipão reclamou que o juiz não deu nem cartão amarelo.

O JB lembra que o uruguaio Luíz Suárez mordeu um jogador italiano e foi suspenso por quatro meses. No entanto, o colombiano Zúñiga nem sequer levou um cartão. 

Um jogador que poderia ter acabado com a carreira de um colega não foi nem advertido. Zúñiga deveria ser preso e impedido de deixar o Brasil. O JB entende que essa é a punição mínima que poderia ser dada a esse "marginal".

Um avião hospitalar equipado foi solicitado às 20h40 para levar Neymar a um hospital em São Paulo. Há informações de que o atacante brasileiro terá que fazer um tratamento prolongado, horizontal. Ou seja, não poderá caminhar nem fazer esforço durante esse tempo.