ASSINE
search button

Xabi Alonso admite fim de ciclo: "não tivemos fome de lutar" 

Compartilhar

Eliminado da sua terceira Copa do Mundo, o experiente volante espanhol Xabi Alonso admitiu nesta quarta-feira, após a derrota para o Chile, no Maracanã, que o ciclo vitorioso da Espanha iniciado em 2008 com o título da Eurocopa se encerrou com o resultado negativo no Rio de Janeiro. Aos 32 anos, o atleta do Real Madrid afirmou que faltou ambição para os comandados de Vicente Del Bosque nesta edição do Mundial.

"Os ciclos se acabam nas derrotas. Com certeza vão mudar muitas coisas. Não tivemos a fome de lutar pelo campeonato como tivemos em outras ocasiões. Dói muito, dói no nosso orgulho, mas temos que aceitar essa derrota. O esporte é assim", declarou o jogador do Real Madrid, que levantou a segunda taça da Liga dos Campeões da sua carreira nesta temporada - a primeira conquistada com a camisa do Liverpool.

Convocado para todas as grandes competições que a Espanha participou desde a Eurocopa de 2004, o volante pode ser um dos jogadores que devem ser substituídos por atletas mais jovens nos próximos quatro anos, na preparação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Além dele, veteranos como Xavi, Casillas, David Villa e Fernando Torres podem perder espaço.

Já eliminada da Copa do Mundo do Brasil, a Espanha enfrenta na próxima segunda-feira a Austrália em um duelo de eliminados do Grupo D. A partida será realizada na Arena da Baixada às 13h (de Brasília) e definirá a terceira e quarta posições de chave.