ASSINE
search button

Após expulsão, Pepe é chamado de "cabeçudo" no Twitter

Compartilhar

Nascido no Brasil, mas naturalizado português, o zagueiro Pepe teve uma péssima estreia de Copa do Mundo em seu país natal. Ela não fugiu, porém, às expectativas que nele se depositavam. Apesar de ter feito uma excelente temporada com o campeão europeu Real Madrid, o defensor mostrou o seu já característico destempero nesta segunda-feira, diante da Alemanha, em Salvador, e acertou uma forte cabeçada no atacante Thomas Muller, sendo expulso ainda antes do intervalo.

O lance aconteceu aos 36min do primeiro tempo. A Alemanha – que foi aos vestiários com triunfo parcial de 3 a 0 – já vencia o jogo por dois gols de diferença, quando Thomas Muller foi lançado no “mano a mano” com Pepe. O alemão tentou ganhar do zagueiro na corrida, mas um braço vestido de vermelho atingiu (de leve) o seu rosto. Ele, então, caiu no chão, mas logo depois se levantou. A rápida mudança de posição teve um motivo.

Pepe foi com tudo em direção ao jogador do Bayern de Munique, posicionou a sua boca na orelha do alemão e passou a ofendê-lo verbalmente. Como se isso não bastasse, acertou-lhe uma forte cabeçada. Ao invés de valorizar o ocorrido, Muller se revoltou, levantou e passou a trocar xingamentos com o português. A discussão só cessou quando o árbitro sérvio Milorad Mazic sacou o cartão vermelho e mandou o zagueiro para o chuveiro mais cedo.

Após o lance, o nome de Pepe passou a ser um dos mais comentados do Twitter. Inclusive ex-jogadores analisaram a atitude do atleta do Real Madrid. “Pepe parece ser um indivíduo simpático!”, ironizou o ex-atacante da seleção inglesa e atual comentarista Gary Lineker. 

“Pepe cabeçudo!!”, brincou Nalbert, capitão da Seleção Brasileira masculina de vôlei campeã olímpica em 2004. 

“Pepe ...... estúpido. Deixou seus companheiros. Pepe após Ronaldo é o jogador mais importante de Portugal. Perda”, escreveu o zagueiro Rio Ferdinand.