ASSINE
search button

Croácia vê buracos, mas Brasil blinda "melhor zaga do mundo"

Compartilhar

A Seleção Brasileira levou apenas três gols nos últimos dez jogos, mas teve a defesa colocada em dúvida contra a Sérvia e mostrou algumas vulnerabilidades. Tanto que o atacante croata Olic disse enxergar buracos no rival para seu país ter sucesso na estreia da Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília). Nada que provoque preocupação extrema dos jogadores.

Segundo o volante Luiz Gustavo, a zaga do Brasil é talvez a melhor do mundo com David Luiz e Thiago Silva. Os dois foram contratados recentemente pelo PSG por um valor conjunto de 94 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões).

“Nós temos praticamente a melhor zaga do mundo, estamos muito bem servidos”, disse o volante, que ajudará na contenção dos ataques croatas e pode receber até reforço dependendo das circunstâncias da partida. No treino de segunda-feira, Felipão escalou o zagueiro Henrique no final da atividade.

“Quanto à entrada do Henrique, ele entrou como primeiro volante e eu tive liberdade de sair mais. Com certeza ficamos mais fortes no sistema defensivo. Acho que ele vai decidir o que é melhor”, afirmou.

Luiz Gustavo tem conhecimento sobre o que esperar da Croácia, já que atua no Wolfsburg ao lado de Olic e Perisic. Para ele, o meio-campo ofensivo do rival pode ajudar a Seleção na partida.

“A equipe croata tem um meio-campo muito ofensivo e isso pode facilitar. Eu acredito que cada equipe tem a sua estratégia. Para nós pode funciona muito bem, mas o que se decide mesmo é dentro de campo”, afirmou.

No amistoso contra a Sérvia o Brasil sofreu contra-ataques e apresentou algumas falhas de cobertura nas laterais. Mais expostas, os zagueiros cometeram algumas lambanças ao tentar afastar bolas da área. Tanto que Felipão usou o treino de segunda para fazer correções no sistema defensivo.

Segundo Luiz Gustavo, sempre há o que melhorar. “Sempre tem tempo de se corrigir e melhorar. Procurar melhorar na hora de contra-ataques que é forte deles. Por isso todo cuidado é pouco”, disse.

Na última segunda Daniel Alves também disse que não vê problemas com a declaração de Olic e fez uma brincadeira. “Cuidado rapá, você está na Bahia”. A Croácia se prepara na Praia do Forte para a Copa do Mundo.