ASSINE
search button

Avião da Embraer cai no México com mais de 100 pessoas a bordo

Compartilhar

Um avião da Embraer caiu nos arredores de Durango, no México, cinco minutos após a decolagem. Segundo Gerardo Ruiz, secretário de Comunicações e Transportes, a aeronave levava 97 passageiros. Quatro tripulantes estavam a bordo. Um porta-voz da Defesa Civil do estado mexicano disse à Reuters não haver registro de mortos. O governo confirmou que o acidente não deixou vítimas. 18 pessoas foram encaminhadas para um hospital próximo. 

"A Aeroméxico tem conhecimento de um acidente em Durango e está trabalhando para verificar a informação e obter mais detalhes", comunicou a operadora do voo em sua conta no Twitter.

"Faço votos para que a tripulação e todos os passageiros estejam bem", escreveu o presidente Enrique Peña Nieto na mesma rede social.

O avião tentou decolar em meio a uma forte chuva de granizo, mas não conseguiu e fez um pouso forçado fora da pista, em um terreno com mato. Segundo passageiros, "ao decolar, o avião fez um movimento anormal e, por isso, ocorreu o acidente", disse o governador de Durango, José Rosas, à TV Milenio.

O Corpo de Bombeiros, a Cruz Vermelha, Exército, Polícia e Defesa Civil foram mobilizados.

Um jornalista da AFP no local observou o avião envolto em uma nuvem de fumaça em um terreno, enquanto dezenas de passageiros abandonavam o aparelho com ferimentos leves.

Segundo testemunhas há "cerca de 80 pessoas feridas".

Segundo a Aeroméxico, o acidente ocorreu por volta das 15h09 (horário local). O voo, segundo a companhia, era operado por um Embraer 190, fabricado no Brasil em 2008, e cobria a rota Victoria de Durango-Cidade do México. A aeronave leva cerca de 1 hora e 20 para cobrir o trajeto. 

(Com AFP)