ASSINE
search button

Governo da Tailândia divulga novas imagens de jovens resgatados em caverna

Meninos recebem alta na quinta

Compartilhar

O Ministério da Saúde da Tailândia divulgou novas imagens que mostram os jogadores do time de futebol "Wild Boars", que foram resgatados de uma caverna no país. Os doze jovens e o treinador da equipe devem receber alta do hospital na próxima quinta-feira (19), mas ainda devem receber apoio psicológico após o trauma que sofreram.

"Os 13 estão em boa condição física e com bom ânimo", afirmou neste sábado o ministro da Saúde Pública, Piyasakol Sakolsattayatorn. "Eles receberão alta a princípio na quinta-feira", acrescentou.

Os meninos e seus pais receberam aconselhamento para que passem a maior parte do tempo com a família e os amigos e não deem entrevistas, pois isso poderá causar sintomas de estresse traumático, disse ainda.

>> Meninos da caverna tailandesa receberão alta na quinta

A Tailândia e o resto do país acompanhou em suspense a história dos 13 jovens que ficaram presos em um complexo de caverna no dia 23 de junho por causa de uma tromba d'água.

Eles passaram nove dias presos até serem achados por dois mergulhadores britânicos a 4 km da entrada da caverna.

Depois foram resgatados através de uma complexa operação elaborada pela marinha tailandesa e voluntários estrangeiros.

Na última imagem da galeria abaixo, podemos ver, da esquerda para a direita, os jogadores Adul Sam-on, de 14 anos de idade, Ekkarat Wongsukchan, 14, Phipat Photi, 15, Chanin Wiboonrungrueang, 11, Pornchai Khamluang, 16, Duangphet Promthep, 13, Peerapat Sompiengjai, 16, Sompong Jaiwong, 13, Mongkol Boonpiem, 13, Prachak Sutham, 14, Nutthawut Thakamsong, 14, and Phanumas Saengdee, 13, todos se recuperando no hospital da província de Chiang Rai.

Com AFP