ASSINE
search button

Jaqueta de Melania Trump rouba a cena durante visita a migrantes

Compartilhar

Melania Trump surpreendeu o mundo ao visitar crianças migrantes na fronteira entre os Estados Unidos e o México nesta quinta-feira (21), mas foi a escolha da roupa que vestiu para a ocasião que abalou a Internet: uma jaqueta estampada com a frase "Eu realmente não me importo, você se importa?" (I really don't care, do you?).

Uma decisão impensada ou uma mensagem subliminar da primeira-dama? E se for, para quem?

As imagens de Melania Trump vestida com a jaqueta verde oliva enquanto embarcava no voo para o Texas - que imediatamente viralizou - apareceu enquanto a Casa Branca se esforçava para acalmar a ira internacional pela ação de separar crianças migrantes de seus pais.

Questionada sobre a jaqueta em estilo militar com grandes letras pintadas em branco - aparentemente vendida na loja Zara por 39 dólares, de acordo com o Daily Mail, o primeiro a notar a singular escolha -, a porta-voz da primeira-dama, Stephanie Grisham, disse "que não havia mensagem subliminar".

"É uma jaqueta", declarou Grisham. "Depois da importante visita de hoje ao Texas, eu espero que a mídia não escolha focar em seu guarda-roupa".

"#ElaSeImporta #ÉSóUmaJaqueta", tuitou Grisham posteriormente, enquanto a especulação circulava na Internet.

Ao chegar em McAllen, no Texas, a primeira-dama trocou a polêmica peça por uma jaqueta creme estilo safári.

A viagem não anunciada de Melania Trump a um abrigo de migrantes e a um centro de triagem da patrulha de fronteira ocorreu um dia após o presidente Donald Trump tomar a repentina decisão de acabar com a prática de dividir famílias de imigrantes deixando mais de 2.300 menores separados de seus pais ou responsáveis.

Fotos e vídeos de crianças aflitas mantidas em recintos semelhantes a jaulas provocaram a fúria do mundo.

A própria primeira-dama exigiu um compromisso político para acabar com a separação de filhos de seus pais, o resultado da política de "tolerância zero" do governo Trump contra travessias ilegais da fronteira, em vigor desde maio.

Esta não é a primeira vez que Melania Trump espanta as pessoas com suas escolhas da moda: no ano passado, ela usou sapatos com salto agulha em visita a locais devastados pelo furacão Harvey.