ASSINE
search button

Índia celebra Dia Internacional da Ioga

Compartilhar

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, celebrou nesta quinta-feira o Dia Internacional da Ioga, praticando com outras 60 mil pessoas na cidade de Dehradun (norte).

Desde sua chegada ao poder, em 2014, Narendra Modi tem feito da ioga um instrumento de promoção da Índia no planeta. Por sua iniciativa a ONU declarou 21 de junho Dia Internacional da Yoga, em 2015.

"Em um mundo que sofre por causa do estresse mental, a ioga traz calma. Em um mundo agitado, a ioga ajuda a se concentrar", tuitou Modi.

A prática coletiva em Dehradun ocorreu em um denso bosque, do qual as autoridades locais se encarregaram de afastar as serpentes e os macacos para não atrapalhar o evento.

"Queremos evitar qualquer inconveniente aos participantes. Até agora capturamos e soltamos duas serpentes" em outro local, disse o guarda florestal Rajeev Dhiman ao jornal Hindustan Times.

Em Nova Délhi, 10 mil pessoas se inscreveram para uma prática coletiva e em Mysore (sul), nada menos que 80 mil.

Os praticantes de ioga também se reunirão em todo o mundo, de Kilkenny (Irlanda) ao Barein, passando por Brisbane (Austrália) e a italiana Milão.

Em 2016, a ioga foi declarada patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco.