ASSINE
search button

Navio com mais de 500 migrantes desembarca na Itália

Compartilhar

Mais de 500 deslocados externos desembarcaram nesta quarta-feira (20) no porto de Pozzallo, no sul da Itália, após terem sido resgatados no Mar Mediterrâneo.

As 509 pessoas estavam no navio Diciotti, da Guarda Costeira italiana, que navegara durante sete dias antes de ancorar na Sicília. Outras 10 haviam desembarcado pouco antes, com uma evacuação médica de seis crianças, três mulheres e um homem.

O navio também chegou com um migrante morto por afogamento, supostamente um nigeriano muito doente que viajava sozinho. O grupo de 509 deslocados inclui seis mulheres grávidas, já transferidas para hospitais da província de Ragusa.

No total, desembarcaram 400 homens, 71 mulheres e 38 menores de idade, sendo duas meninas. O resgate acontece em meio ao endurecimento das políticas migratórias da Itália, comandado pelo ministro do Interior Matteo Salvini, secretário da ultraconservadora Liga.

Desde o início de 2018, 16.133 migrantes forçados já chegaram a portos italianos, número 77,4% menor que o registrado no mesmo período do ano passado.