ASSINE
search button

NFL multará times se atletas se ajoelharem durante hino

Donald Trump elogiou a aplicação de multa para as equipes

Compartilhar

As equipes de futebol americano serão multadas caso seus atletas se ajoelhem durante a execução do hino nacional no início das partidas. 

A decisão partiu da Liga Nacional de Futebol (NFL). Mas, caso queiram, os jogadores poderão ficar no vestiário enquanto a canção é entoada. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou a medida, que punirá protestos contra o racismo e a violência policial contra negros no país. "Não acho que deveriam ficar no vestiário, mas ainda assim é uma iniciativa boa. As pessoas devem ficar em pé e orgulhosas quando o hino é tocado, ou não deveriam estar ali jogando, talvez nem deveriam estar no país", disse o presidente. 

Quando os atos começaram, o mandatário norte-americano chegou a xingar indiretamente o jogador Colin Kaepernick, primeiro a se manifestar de tal maneira, de "filho da p...". O atleta está sem clube atualmente Diversos jogadores de outros esportes, como Stephen Curry e Dwyane Wade, também repetiram o ato. Em uma partida da NFL, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, se retirou do estádio quando os esportistas se ajoelharam. No Twitter, a hashtag #nflcollusion contesta a decisão da Liga Nacional de Futebol. Já o jornal "The New York Times" sugeriu aos jogadores que, em vez de ficar de joelhos, eles cerrem os punhos durante a execução do hino.