ASSINE
search button

Explosão em refinaria de petróleo nos EUA deixa vários feridos

Compartilhar

Várias pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira por uma explosão e um incêndio em uma refinaria de petróleo no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, informaram as autoridades.

O incidente aconteceu por volta das 10H06 do horário local (15h06 GMT, 12H06 horário de Brasília) na refinaria de petróleo Husky Energy, na cidade de Superior, disse em comunicado o chefe de bombeiros local, Steve Panger.

"Há um relato de várias vítimas", afirmou, acrescentando que cinco pessoas foram "transportadas" do local do acidente. La gravedad de sus lesiones no fue detallada.

Panger disse que os bombeiros ainda estão no local, embora o incêndio tenha sido controlado, e que houve uma explosão secundária menor.

A imprensa local, no entanto, informou que o incêndio foi reuniciado e que se podiam ouvir várias explosões, pequenas e secundárias.

Era possível observar grossas colunas de fumaça preta saindo do local do acidente.

Cheryl Thielman, de 58 anos, que trabalha em um condomínio de casas perto da refinaria, disse à AFP que a explosão foi um "grande boom". "Fez tremer o condomínio de casas do entorno", declarou.

John Anderson, funcionário da empresa Stadium Towing, que tinha trabalhadores perto do local onde ocorreu a explosão, disse à AFP que as equipes de emergência estavam deixando o lugar.

A refinaria processa petróleo bruto de campos do Canadá e de Dakota do Norte. É propriedade da canadense Husky Energy, que comprou a refinaria no ano passado e emprega 180 pessoas.

nov/wd/llu/cd/cc