Jornal do Brasil

Domingo, 27 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Moody's alerta sobre perspectiva da General Electric

Jornal do Brasil

A Moody's colocou uma perspectiva negativa sobre a classificação da dívida da General Electric nesta quarta-feira (25), devido ao aumento dos gastos legais, embora os executivos tenham se comprometido a transformar a empresa, em uma contundente reunião anual de acionistas.

A agência de classificação citou o anúncio da GE na sexta-feira de que estava separando 1,5 bilhão de dólares para cobrir custos de acordos legais ligados a um negócio de empréstimos subprime que ela deixou. As reservas impõem encargos adicionais à GE Capital, onde a unidade subprime tinha sido gerenciada.

Embora a GE tenha dívidas elevadas, a Moody's disse que as finanças da empresa eram em geral sólidas e reafirmou as classificações da GE e da GE Capital, mas ambas receberam uma perspectiva negativa.

O apoio da empresa matriz à GE Capital, incluindo garantias de dívida, significou a "equalização" das classificações das duas unidades, avaliou a Moody's.

Mas a agência disse que, dadas as sólidas perspectivas de negócios para a GE, "os fluxos de caixa mostrarão melhorias estáveis à medida em que as iniciativas de reestruturação e de formação de portfólio começarem a gerar lucros".

Agência AFP


Compartilhe: