Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Nasce o terceiro bebê de Kate Middleton e príncipe William

Jornal do Brasil

Catherine, esposa do príncipe William da Inglaterra, foi internada na manhã desta segunda-feira em um hospital de Londres para dar à luz a seu terceiro filho, o quinto na linha de sucessão ao trono, anunciou a Casa Real. O pai acompanhou o parto do menino que tem 3,8 kg.

"Sua Alteza Real a duquesa de Cambridge ingresso no Hospital St. Mary, em Paddington, Londres, cedo esta manhã na primeira fase do parto", anunciou o Palácio de Kensington em um comunicado.

Catherine, 36 anos, chegou ao hospital acompanhada por seu marido, 35, e segundo na ordem de sucessão depois de seu pai Charles.

>> Kate Middleton volta para casa menos de 6 horas depois de dar à luz

Como é costume, vários admiradores incondicionais da realeza britânica há dias esperavam a chegada da mãe na porta do hospital. "Estou aqui há 15 dias", contou à AFP Maria Scott, uma dona de casa de 46 de Newcastle, norte da Inglaterra, acompanhada de sua filha.

"Já viemos para os dois primeiros filhos. É muito importante mostrar a eles apoio para que saibam como gostamos deles, para demonstrar o orgulho que temos da monarquia", acrescentou Scott.

Para sua filha, Amy Thompson, estudante de 18 anos, trata-se de um momento histórico. "É parte da história. São muito importantes para este país, todo mundo gosta deles, e é incrível ser testemunha de um momento histórico", diz a moça.

Policiais montam guarda do lado de fora do Hospital St Mary, no Centro de Londres

Gianni, um italiano de 55 anos que vive há 35 anos em Londres, também aguardava pelo anúncio do nascimento. "Adoro a famíliareal", explicou, acrescentando desejar que seja uma menina para que "a princesa Charlotte tenha uma irmãzinha".

Nomes favoritos

William e Kate já são pais de George, 4 anos, e Charlotte, de 2. A imprensa britânica informou que Kate foi admitida no hospital por volta das 6h, mais ou menos na mesma hora de seu parto anterior. Na ocasião, Charlotte nasceu poucas horas depois da internação de sua mãe.

O nome do bebê será conhecido nos próximos dias e é alvo, como tradição, de inúmeras apostas. Os favoritos são Arthur, Albert ou Philip.

O bebê não descolocará sua irmã Charlotte na ordem de sucessão graças à reforma adotada em 2011 antes do nascimento do primeiro filho dos duques de Cambridge, o príncipe George.

Para celebrar a boa nova, serão disparadas salvas de canhão em Londres, e a Union Jack, a bandeira nacional, será hasteada em todos os prédios oficiais.

Da AFP



Tags: britânica, família, filhos, nascimento, realeza

Compartilhe: