ASSINE
search button

Casa Branca para de atender ligações, acusando democratas de 'tomar financiamento refém'

Compartilhar

A assessoria de imprensa da Casa Branca deixou de atender as chamadas dos cidadãos. O atendimento dos funcionários do serviço foi substituída pela secretária eletrônica.

O portal Mashable publicou um vídeo com a respectiva gravação, que culpa o Partido Democrata pelos transtornos no trabalho do governo.

"Infelizmente, hoje não podemos atender a sua ligação, porque os democratas no Congresso tomaram como refém o financiamento do governo, inclusive o do nosso exército e segurança nacional, devido à falta de entendimento em relação à imigração", diz-se no comunicado.

Na quinta-feira (18), a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o orçamento provisório para o próximo mês, mas a minoria democrata do Senado sabotou a aprovação do documento pela câmara alta.

Na sequência, o governo parou de funcionar na meia noite neste sábado (20).

?Vale ressaltar que há inúmeras discordâncias entre os democratas e republicanos, bem como dentro do próprio Partido Republicano, principalmente no que se trata dos assuntos da imigração.

Trump, ao comentar a situação, afirmou que os democratas estão mais preocupados com os imigrantes ilegais do que com a segurança dos EUA.

"Eles [os democratas] poderiam facilmente alcançar o consenso, mas decidiram brincar com a política de shutdown [fechamento de entidades]", escreveu Trump no Twitter.

Sputnik