ASSINE
search button

EUA: descarrilamento de trem deixa mortos e feridos

Composição fazia sua viagem inaugural

Compartilhar

Um trem de passageiros descarrilou nesta segunda-feira (18) em um viaduto sobre uma rodovia ao sul de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, e deixou "vários mortos". Um oficial norte-americano disse à agência "Associated Press" que haveria pelo menos seis mortos. Além disso, ele afirmou que o balanço deve se agravar.

Segundo esse oficial, investigações preliminares indicam que a composição pode ter batido em alguma coisa na pista antes de sair dos trilhos. Ele falou com a "AP" sob a condição de anonimato.

O acidente ocorreu entre as cidades de Lakewood e Olympia, capital do estado de Washington, e diversos vagões caíram sobre a rodovia interestadual 5. Operada pela empresa Amtrak, a composição levava 78 passageiros e cinco tripulantes e fazia sua viagem inaugural, entre Seattle e Portland.

O tráfego na região foi totalmente bloqueado, e as equipes de socorro ainda trabalham para resgatar feridos. Pelo menos 12 pessoas já foram levadas para hospitais.

 O descarrilamento aconteceu em um viaduto construído para que os trens evitassem curvas lentas e túneis de pista única na linha.

Como vagões caíram sobre a estrada, o tráfego na região foi totalmente bloqueado.    

Com Ansa