ASSINE
search button

Separar rede não resolve problemas, diz CEO da TIM na Itália

Genish participou de evento sobre telecomunicações no país

Compartilhar

O CEO da TIM, Amos Genish, afirmou que é um erro pensar que a separação da rede seja a solução para os problemas de conectividade na Itália. A afirmação ocorreu durante um evento em Roma, nesta terça-feira (12), que debateu a telecomunicação no país.

"Precisamos tirar da cabeça que a separação da rede seja a solução para os problemas de conectividade. Na Itália, qualquer 'player' pode acessar completamente a nossa rede [e] a TIM está fazendo melhor que a Open Reach na paridade de acesso", disse Genish.

De acordo com o CEO da companhia, a separação da rede "está fracassando em todo o mundo", como por exemplo na Austrália, em que "o próprio governo admitiu que a separação foi um erro", ou na Suécia "que está dando um passo para trás".

Genish destacou que o modelo da empresa é "plenamente neutro e aberto a todos" e que o problema não está na conectividade, mas sim na demanda por conectividade, que na Itália é "muito baixa".

Ele ainda informou que, em agosto do ano que vem, a TIM lançará no país "uma oferta convergente", com fixo, móvel e dados, para tentar "estimular a demanda".