Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Novembro de 2017

Internacional

Putin revela o que pode ser mais perigoso que bomba atômica para humanidade

Sputnik

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou durante o XIX Festival Internacional da Juventude e Estudantes em Sochi que os humanos geneticamente modificados podem se tornar ainda mais perigosos do que uma bomba atômica.

Segundo Putin, a engenharia genética oferece hoje em dia possibilidades incríveis.

"É fácil imaginar que uma pessoa possa criar outra pessoa com características específicas. Pode-se tratar de um gênio da matemática ou de um gênio da música, mas também de um soldado capaz de lutar sem medo, sem sentimentos, sem dor e sem piedade", disse o presidente russo.

Ele também advertiu que a humanidade se dirige atualmente "para um período de desenvolvimento e existência difícil e de muita responsabilidade" e que esta tecnologia "pode vir a criar mais medo do que a bomba atômica".

Ao mesmo tempo, o presidente russo disse que o homem nunca deveria esquecer a decência e a moral, e se mostrou convencido que um mundo sem essas duas qualidades pode levar à destruição da humanidade.

"Quando fazemos alguma coisa, não importa o que seja, nunca devemos esquecer a base moral e ética do que estamos fazendo. O que quer que seja, deve ser em prol da humanidade e não algo que a destrua", disse Putin, acrescentando ainda em inglês, que os jovens "são o futuro".

Sochi acolheu mais de 20 mil jovens profissionais entre os 18 e 35 anos de mais de 180 países para discutirem as questões mais importantes do nosso tempo, como a ecologia, pobreza, educação, energia, informação e ciência; criando um lugar onde eles podem propor suas próprias soluções.

>> Sputnik

Tags: bndes, economia, interncaional, le pen, merkel, putin, santander, trump

Compartilhe: