ASSINE
search button

'The Guardian': "Auge da hipocrisia", diz Clinton sobre uso de e-mail privado por equipe de Trump 

Ex-primeira dama lembra que este foi um dos principais motivos de sua derrota

Compartilhar

Matéria publicada nesta terça-feira (26) pelo jornal britânico The Guardian fala sobre a acusação da ex-primeira dama Hillary Clinton à equipe do presidente Donald Trump.

A reportagem frisa que a filha e o genro de Donald Trump estão entre as seis figuras da administração que, segundo notícias, usaram contas de e-mail privadas para tratar assuntos da Casa Branca

Hillary Clinton descrevera crítica de seu próprio uso do servidor privado como "o auge da hipocrisia", destaca o Guardian.

O genro de Donald Trump e o conselheiro sênior, Jared Kushner, admitiram por meio de seu advogado no domingo que ele usou e-mails privados nos primeiros dias da administração.

De acordo com um relatório, a filha de Trump, Ivanka Trump, os assessores Gary Cohn e Stephen Miller, e os ex-membros da equipe Steve Bannon e Reince Priebus também usaram contas privadas para negócios oficiais, acrescenta o diário britânico.

Nenhum dos nomes mencionados acredita ter quebrado a lei, o que permite que os funcionários públicos usem endereços privados onde os e-mails oficiais são encaminhados para contas do governo para serem arquivados por razões de transparência, informa o texto.

No entanto, os relatórios têm o potencial de causar sérios constrangimentos para Donald Trump, cuja campanha eleitoral foi construída em parte em críticas regulares e pesadas a Clinton pelo uso de um servidor de e-mail privado enquanto secretária de estado, lembra The Guardian.

>> The Guardian