ASSINE
search button

Premier britânica desmente conta bilionária por 'Brexit'

Jornal informou que 'divórcio' custaria 40 bilhões de euros

Compartilhar

A primeira-ministra da Grã-Bretanha, Theresa May, desmentiu nesta segunda-feira (7) que seu governo pagará cerca de 40 bilhões de euros (R$ 147 bilhões) para se separar da União Europeia.

De acordo com o porta-voz da premier, a valor pelo "Brexit" "não é reconhecido" e não foi definido, dado que as negociações com o bloco ainda estão em curso.

Na edição deste domingo (6), o tradicional jornal "The Telegraph" informou que os britânicos estariam disponíveis a pagar o montante para levar as negociações de saída do país adiante.

A decisão teria enfurecido alguns dos principais expoentes dos conservadores e dos grupos eurocéticos, que acreditam que o Reino Unido não tem nada a quitar com os europeus para efetuar o "Brexit". Notificado no fim de março, o processo de saída começou, de fato, há dois meses. Nas duas reuniões até o momento entre os negociadores dos dois lados, foram definidos como pontos fundamentais do debate a questão da cidadania dos europeus no Reino Unido - e vice-versa -, a "conta do divórcio" e a questão da Irlanda.

Pelo planejamento, as negociações devem chegar ao fim em março de 2019.