ASSINE
search button

Francesco Totti entra na luta contra notícias falsas

Ídolo da Roma assinou projeto apresentado por deputada

Compartilhar

O ídolo da Roma e do futebol italiano, Francesco Totti, entrou na luta contra a divulgação de notícias falsas e fez uma postagem em seu Facebook pedindo para que os italianos assinem uma petição de projeto que circula na Câmara dos Deputados.

"'Totti confessa: sou da Lazio', 'Ilary grávida novamente: parte a escolha do nome', 'Totti no cinema: será o próximo James Bond'. Vocês ainda acreditam nessas coisas? Entrei nas redes sociais para dizer a verdade e desmentir essas mentiras que são feitas sobre mim", diz em um vídeo.

Após ler os títulos de matérias falsas já publicadas sobre ele, Totti afirma que, no entanto, "nem sempre é fácil reconhecer notícias falsas como essas" e pede que os italianos assinem o projeto apresentado pela presidente da Câmara, Laura Boldrini, batizado de "Basta Bufale".

"Ser informado é um direito. Ser desinformado é um perigo", diz o capitão da Roma repetindo o slogan da campanha política.

De acordo com Boldrini, o projeto quer punir os responsáveis por divulgar notícias falsas na internet. "Na rede, surgiram novos fenômenos, com as 'fábricas de mentiras' com objetivo comercial e um certo jornalismo caça-cliques, mais interessado em aumentar o número de leitores do que verificar a veracidade das fontes", diz o texto do documento.