ASSINE
search button

Tiros no Parlamento britânico deixam feridos

Compartilhar

Tiros disparados nas proximidades do Parlamento britânico nesta quarta-feira (22), em Londres, deixaram feridos. Uma mulher também morreu, após ser atropelada na ponte de Westmister, de acordo com infomações do hospital St. Thomas Hospital, citado pela emissora Sky News, em incidente que estaria relacionado com o tiroteio. Um outro ferido também teria morrido. O homem que realizou o ataque foi morto pelo polícia. Pelo menos doze pessoas teriam ficado feridas. 

A Polícia de Londres, por enquanto, trata o ataque como um "incidente terrorista". As informações ainda estão desencontradas e não há balanço oficial sobre feridos. 

As autoridades informaram que a primeira-ministra britânica, Theresa May, está em segurança e foi evacuada do Parlamento em Londres. 

Pelo menos 10 pessoas teriam sido feridas por um veículo 4x4 que investiu contra pedestres na ponte de Westminster. Em seguida, o carro teria se chocado contra uma barreira da sede do Palácio de Westminster, sede do Congresso, e seu motorista teria deixado o automóvel armado com uma faca. Ao tentar invadir o Parlamento, o homem teria sido morto pela Polícia.

Testemunhas que presenciaram o ataque dizem que o autor da ação parecia um homem de meia idade. Uma delas contou à emissora Sky News que o indivíduo tinha "traços asiáticos". Dois policiais teriam tentado contê-lo, sendo que um deles caiu no chão logo depois, confirmando as notícias de que um agente teria sido esfaqueado.

"O outro começou a pedir ajuda, enquanto o agressor prosseguia sua corrida rumo à entrada do Parlamento. Dois homens à paisana e armados com pistola primeiro o intimaram a parar, depois dispararam duas ou três vezes, e ele caiu", contou à rede BBC a testemunha Quentin Letts. Segundo ele, o homem era robusto e estava vestido de preto. 

As entradas do Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II, foram fechadas após o ataque. A sede da monarquia também teve sua segurança reforçada. A monarca estaria dentro do edifício.

As autoridades de Nova York aumentaram o alerta de segurança após o incidente.

Da agência 'Ansa Brasil'