ASSINE
search button

Trump diz 'ter grande respeito' por todas as mulheres

Em 2016, ele se envolveu em polêmicas com comentários machistas

Compartilhar

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje, em sua conta no Twitter, ter um profundo respeito por todas as mulheres.

"Tenho um grande respeito pelas mulheres e pelos muitos papeis que elas têm, que são vitais para a estrutura de nossa sociedade e nossa economia", expressou-se o republicano, no Dia Internacional das Mulheres.

Em nova postagem, Trump escreveu: "No Dia Internacional da Mulher, unam-se a mim para honrar o papel fundamental das mulheres nos Estados Unidos e em todo o mundo".

Em outubro do ano passado, o magnata se envolveu em uma polêmica ao ter áudios vazados pelo jornal americano " TheWashington Post". Na gravação, que tinha sido feita há 12 anos, o bilionário fazia comentários obscenos sobre mulheres e afirmava usar de sua fama para assediá-las, além de descrever seus feitos de modo grosseiro.

A notícia repercutiu negativamente em todo o mundo e ameaçou a candidatura de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos. O republicano, no entanto, pediu desculpas após a divulgação dos registros.