ASSINE
search button

Obras da ponte da Crimeia geram aumento na população de golfinhos

Compartilhar

A construção da ponte da Crimeia causou o aumento da população de golfinhos no Estreito de Kerch, informou o centro de informações homônimo. Milhares de golfinhos foram registrados por especialistas nas águas do estreito, algo que pode ser explicado pelo aumento da quantidade de peixe em dez vezes na área das obras e também pelo crescimento ativo de algas junto ao local da construção dos pilares.

"Sem exagero, os golfinhos se tornaram companheiros da construção. Durante pesquisas ictiológicas em novembro de 2016 a população total de golfinhos no aquatório do Estreito de Kerch alcançou 1.000, incluindo 200 golfinhos-roazes do mar Negro", revelou Oksana Fursova, ambientalista-engenheira da empresa russa FKU Uprdor Taman.

Segundo ela, operários estão tomando as medidas para reduzir impacto ambiental.

Na população, predominam golfinhos-comuns-de-bico-curto: durante um dia de observação, foi registrada a presença de 800 espécies. Porquinhos-da-índia podiam ser vistos do lado do mar de Azov, à entrada no estreito de Kerch, estavam em grupos pequenos de 6 a 12 espécies, enquanto seu número total está entre 300 e 400.

Sputnik