ASSINE
search button

Vice-ministro anuncia saída de partido governista na Itália

Bubbico atua como vice-ministro do Interior do governo Gentiloni

Compartilhar

O vice-ministro do Interior, Filippo Bubbico, anunciou que deixou a sigla governista Partido Democrático (PD) nesta quinta-feira (22). A medida é mais uma parte do capítulo turbulento que vive o partido do governo italiano.    

"Eu devidamente informei a minha decisão ao presidente do Conselho, Paolo Gentiloni", disse Bubbico, acrescentando que se unirá ao novo partido que deve ser formado por outro dissidente do PD, Pierluigi Bersani.    

Apesar de ainda não ter confirmado a criação da nova sigla, Bersani anunciou que quer formar uma novo "grupo de centro-esquerda" na Itália. Com ele, está outro expoente da "minoria" do PD, Massimo D'Alema. Os dois não concordam com as atitudes do ex-premier italiano Matteo Renzi e declaram uma "guerra" ao político.    

Outro que pode se juntar à nova sigla é Vasco Errani, nomeado por Renzi como comissário para a reconstrução das áreas afetadas pelos terremotos de 2016.    

"Apesar do que escrevem os jornais, eu falarei de política só no sábado, na reunião do meu círculo [político] em Ravenna. Até lá, não farei declarações de nenhum tipo sobre os temas do Partido Democrático", disse o político nesta quarta-feira (21).