ASSINE
search button

'Tenho uma queda por senhoras mais animadas', diz Papa

Francisco relatou episódios pessoais para livro sobre sua vida

Compartilhar

O papa Francisco contou que "sente uma queda por idosas animadas" e que usava "bombinhas" em missas de catequese com crianças na Argentina, ao dar uma entrevista para o padre italiano Antonio Sparado, diretor da revista Civiltà Cattolica.    

"Às vezes, tenho vontade de descer do papamóvel. Isso acontece muito diante das velhinhas. Tenho uma queda pelas senhoras idosas, especialmente aquelas que são mais animadas", afirmou o líder da Igreja Católica, comentando sua necessidade de estar em contato com as pessoas e de "olhar dentro dos olhos".    

"A verdade é que, quando o Papa passa, as pessoas se entusiasmas, é muito bonito", confessou Francisco a Sparado, que escreveu o livro "Minha palavra está nos teus olhos".    Na mesma entrevista, Francisco disse que, quando dava aulas de catequese para as crianças ou durante homilias, montava um boneco em formato de "diabo" e enchia de bombinhas dentro. "Eu preparava um diabo grande de tecido e dentro colocava bombinhas.    

As crianças sabiam e gritavam 'queimem o diabo'. Eu acendia o boneco e ele explodia. As crianças se divertiam". O livro "Minha palavra está nos teus olhos" conta trechos da vida de Jorge Mario Bergolio entre os anos 1999 e 2013 na Argentina, antes dele ser eleito Papa, em março de 2013.