ASSINE
search button

'The Guardian': Túmulo de Jesus é exposto pela primeira vez

Reportagem conta que laje de mármore colocada em 1555 foi removida para restauração 

Compartilhar

Matéria publicada nesta sexta-feira (28) pelo The Guardian conta que a pedra de mármore que cobre a caverna onde Jesus Cristo teria sido sepultado após a crucificação foi retirada.

Segundo a reportagem o túmulo situado na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém,foi exposto pela primeira vez pois está sendo restaurado e o processo implicou na remoção da pedra mármore que cobre a caverna desde, pelo menos, o ano de 1555.

> > The Guardian Jesus's tomb in Jerusalem exposed during conservation work

O Guardian descreve que de acordo com o site da National Geographic, pela primeira vez em séculos, cientistas que estão realizando uma restauração em Jerusalém expuseram a superfície original daquele que é considerado o túmulo onde o corpo de Jesus Cristo foi depositado após a sua morte na cruz.

O jornal britânico fala que o sepulcro propriamente dito está dentro de uma estrutura conhecida como Edícula, e é revestido por uma cobertura de mármore que esconde o leito original. Esta laje foi removida e causou grande comoção.  De acordo com a tradição cristã, o corpo de Jesus Cristo foi colocado neste local após a sua crucificação efetuada pelos romanos por volta do ano 30 ou 33 e foi neste local, de acordo com a Bíblia, que Jesus ressuscitou após três dias, finaliza The Guardian.