ASSINE
search button

Wikileaks revela que Obama mentiu sobre escândalo dos e-mails de Hillary 

Compartilhar

A julgar pelos novos e-mails vazados pelo Wikileaks do gerente de campanha de Hillary Clinton, John Podesta, o presidente dos EUA Barack Obama mentiu para o público norte-americano quando disse que descobriu sobre o escândalo dos e-mails da candidata presidencial democrata nos noticiários.

Incluída no 18º lote dos chamados E-mails Podesta, está uma mensagem datada de 7 de março de 2015, enviada pelo porta-voz de Clinton, Josh Schwerin, à diretora de comunicações Jennifer Palmieri, ao secretário de imprensa Nick Merrill e a outros, onde ele se refere aos comentários de Obama feitos sobre o escândalo dos e-mails de Clinton.

"Jen você provavelmente tem mais sobre isso, mas parece que o POTUS [o presidente Obama] acabou de dizer que descobriu que HRC [Hillary Clinton] estava usando seu e-mail pessoal quando ele viu [a notícia] no noticiário", dizia o e-mail. 

A mensagem foi encaminhada para Cheryl Mills, membro da equipe de Clinton, que, por sua vez, escreveu ao gerente de campanha John Podesta: "(…) precisamos limpar isso – ele [Obama] tem e-mails dela – eles não dizem state.gov."

A troca de e-mail parece contradizer a versão de Obama sobre os eventos. O presidente disse à CBS que descobriu que Clinton usava sua conta privada de e-mails para tratar de assuntos estatais "ao mesmo tempo em que todo mundo descobriu através dos noticiários".

As últimas revelações seguem uma série de vazamentos embaraçosos e potencialmente prejudiciais ligados à candidata democrata norte-americana, com o WikiLeaks liberando mais de 3.000 arquivos relacionados ao gerente de campanha John Podesta.