ASSINE
search button

Ministra das Reformas da Itália fará visita ao Brasil

Maria Elena Boschi ainda irá para a Argentina e para o Uruguai

Compartilhar

A ministra das Reformas Constitucionais e de Relações com o Parlamento da Itália, Maria Elena Boschi, virá ao Brasil na próxima semana. A viagem ainda incluirá a Argentina e o Uruguai de acordo com a agenda divulgada neste sábado (24).

Boschi chegará ao Brasil na quarta-feira (28) e se dirigirá a Porto Alegre, onde tem agendada uma reunião com o governador gaúcho, José Ivo Sartori. Após o encontro, a ministra se reunirá com representantes da comunidade italiana do Rio Grande do Sul.

Na quinta-feira (29), a política italiana seguirá para Brasília onde tem uma série de encontros institucionais. Boschi se reunirá com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes e com a presidente do Superior Tribunal Federal, Carmen Lúcia.

No dia seguinte, Boschi viaja para São Paulo onde participará de uma conferência no Instituto Fernando Henrique Cardoso com o tema "Mudar a Itália para mudar a Europa". Em seguida, ela irá para um almoço de trabalho com um grupo de empresários italianos e, depois, segue para um encontro com os representantes da comunidade italiana no Circolo.

- Argentina e Uruguai: A primeira etapa do giro ocorrerá em Buenos Aires, no dia 26, onde Boschi será recebida pelo chefe do Gabinete de Ministros, Marcos Peña, na Casa Rosada.

Em seguida, participará de um almoço de trabalho com representantes de empresas italianas que atuam na Argentina e, em sequência, se reunirá com representantes oficiais da comunidade italiana no Teatro Coliseo. Na terça-feira (27), Boschi irá ao Parlamento onde está programada um discurso chamado de "Reformas as Instituições para mudar a Itália".

Ainda na terça, a ministra italiana seguirá para o Uruguai e seu primeiro compromisso em Montevidéu é um encontro com italianos que moram no país. No dia 28, antes de vir ao Brasil, a representante do governo será recebida pelo vice-presidente uruguaio, Raúl Sendic.