ASSINE
search button

Mais 3 alpinistas morrem no Monte Rosa, na Itália

No domingo (28) outras três pessoas faleceram na montanha

Compartilhar

Um dia após três alpinistas suíços terem morrido escalando o Monte Rosa, na Itália, mais três pessoas perderam a vida em outros dois acidentes nesta segunda-feira, dia 29, na mesma montanha, que faz parte dos Montes Apeninos, na fronteira da Itália com a Suíça.

O primeiro caso é de um alpinista que caiu do cume da montanha Castore, na parte suíça da cordilheira, que tem uma altura de 4,2 mil metros.

Já o segundo é o de dois alpinistas alemães cujos corpos foram encontrados pelos socorristas na área de Passo di Verra. De acordo com o regaste, a dupla teria sofrido uma queda de cerca de 400 metros, dos 4,2 mil metros a 3,8 mil metros, e estaria ligada por uma corda.

Sendo assim, a principal hipótese dos socorristas de como o acidente aconteceu é que um dos homens acabou escorregando no gelo da montanha e caindo em cima do outro.

Esse grupo ainda contava com um terceiro alpinista que no dia anterior já havia sido socorrido e levado para um hospital na Suíça de helicóptero, de onde já foi liberado.