ASSINE
search button

Atirador de Munique preparou ataque por cerca de um ano

Chefe da polícia diz que Ali Sonboly comprou arma pela internet

Compartilhar

O jovem alemão Ali Sonboly, 18 anos, que abriu fogo contra as pessoas que estavam em um shopping center de Munique na última sexta-feira (22), preparou seu ataque por cerca de um ano, informou o chefe da polícia da capital da Baviera, Robert Heimberger.    

De acordo com as autoridades, nas buscas feitas na residência do jovem, foi encontrado um "testamento", em que Sonboly contava que iria escolher suas vítimas a esmo. 

Vítima de bullying na escola por sua origem iraniana, o rapaz jurava de morte seus colegas de classe há muito tempo e acreditava-se que ele tentaria levar essas pessoas ao local da ação. No entanto, Heimberger optou por não confirmar o nome do rapaz.    

>> Polícia alemã prende amigo de atirador de Munique

Os policiais ainda confirmaram que encontraram remédios para tratamento psiquiátrico no quarto do rapaz e que a arma utilizada no crime foi comprada através de sites da chamada deep web.    

Em sua casa, ainda foram encontradas mais de 300 balas que não foram utilizadas no ataque. Ao todo, nove pessoas perderam a vida no ataque do jovem - sendo que oito delas tinham entre 13 e 21 anos.