ASSINE
search button

Autor de ataque em Nice é identificado como Mohamed L. Bouhlel

Homem de 31 anos é um francês de origem tunisiana

Compartilhar

Um francês de origem tunisiana identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, seria o homem por trás do ataque com um caminhão que deixou ao menos 84 mortos e cerca de 100 feridos na noite da última quinta-feira, dia 14, em Nice, na França.    

Nascido na própria cidade, ele trabalhava como motorista de uma empresa de entregas. Era alugado o caminhão com o qual se lançou contra a multidão que festejava o Dia da Bastilha, feriado nacional francês. 

Ele andou por quase 2 quilômetros a cerca de 80 km por hora, atingindo o maior número de pessoas possível. Após ser parado, ele ainda abriu fogo contra a multidão.    

Bouhlel já havia sido detido recentemente por atos de violência, mas não tinha seu nome ligado ao terrorismo.    

Desde que teve início seu processo de divórcio, o agressor de Nice, Mohamed Lahouaiej Bouhlel, parecia "deprimido e instável", informou o veículo local "BfmTv", citando fontes próximas. Ele tinha três filhos.    

Vizinhos o descreveram ao jornal Le Figaro como um homem "solitário" e "silencioso", que não parecia ser muito religioso.

As forças de segurança locais realizam operações de busca em seu apartamento, no Norte da cidade, e interrogam parentes e amigos.    

Autoridades de Paris avaliam o envolvimento dos jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) no ataque, apesar de o grupo ainda não ter reivindicado autoria.

>> Relembre os últimos atentados ocorridos na Europa

>> Papa Francisco lamenta ataque em Nice e condena 'violência cega'

>> Mãe encontra recém-nascido perdido durante atentado de Nice

Com Ansa