ASSINE
search button

Petição sobre novo referendo Brexit atinge 3 milhões de assinaturas

Compartilhar

A partir de 100 mil assinaturas, o Parlamento inglês deve considerar um documento para debate. Isso ocorreu no Reino Unido, pois a petição, que pede para o governo anular o voto se o lado que perder for menor que 60%, com uma participação inferior a 75%. Ela exige um segundo referendo sobre a afiliação do Reino Unido à União Europeia e atingiu 3 milhões de assinaturas. 

O referendo de quinta-feira, que resultou na decisão de sair do bloco econômico, registrou índice de comparecimento de 72% de 17,4 milhões: com 51,9% votando a favor do Brexit e 48,1% contra.

Dúvidas acerca do número

Apenadas cidadãos britânicos podem assinar tal petição e, segundo os veículos "The Guardian" e "The Independent", há assinaturas de diferentes pessoas de outros países, como Islândia, Tunísia e Ilhas Cayman.  Por isso, há dúvidas sobre o número de nomes alcançado diante da possibilidade manipulação do dado.

De acordo com o "Guardian", deve haver uma comprovação da origem britânica nesses votos. Apesar da necessidade de indicar códigos postais, endereços e nenhuma prova de identidade são exigidos.