ASSINE
search button

Cidadãos russos escapam de ataque em hotel na Somália 

Compartilhar

Nenhum cidadão russo foi ferido no ataque mortal em um hotel de Mogadíscio, na Somália, segundo a porta-voz da Embaixada Russa do Djibuti.

Anteriormente, uma fonte policial informou que militantes do Al-Shabaab invadiram o hotel Nasa Hablod e atacaram seguranças após a explosão de um carro-bomba perto do edifício. Pelo menos 15 pessoas morreram.

Os islamistas tomaram vários reféns, embora a polícia tenha conseguido salvar várias pessoas, que foram retiradas do prédio pela porta dos fundos.

“Segundo a informação atualizada da Embaixada, nenhum cidadão russo foi ferido no ataque terroristas em Mogadíscio”, disse a porta-voz da Embaixada Russa no Djibuti, Veronika Novikova, à RIA Novosti.

A Somália vive em conflito armado com militantes há duas décadas. O governo do país confia nos soldados de paz da União Africana para sua proteção. O colapso da nação deu terreno fértil para chefes de guerrilhas, piratas e para o grupo terrorista al-Shaabab, afiliado da al-Qaeda. O grupo realizou vários ataques na Somália.