Jornal do Brasil

Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Internacional

Gregos encontram destroços de avião egípcio que decolou de Paris

Suspeita é de que ataque terrorista tenha derrubado o avião

Jornal do Brasil

As Forças Armadas gregas anunciaram ter encontrado destroços no mar, próximo à Ilha de Creta, quando procuravam o avião da EgyptAir que caiu na madrugada desta quinta-feira (19) no Mediterrâneo, com 66 pessoas a bordo.

"Foram encontrados a sudeste de Creta, dentro da área de informação aérea do Cairo", afirmou um porta-voz do Estado-Maior, Vassilis Beletsiotis à agência France Presse.

Fonte do Ministério da Defesa informou à agência espanhola Efe que os destroços - pedaços de plástico com cordas cor laranja - estão a 50 quilômetros da Ilha de Karpatos.

Vassilis Beletsiotis acrescentou que os objetos, que flutuam no mar, foram localizados por um avião C-130 egípcio e que navios gregos estão a caminho do local.

Avião decolou de Paris sumiu dos radares
Avião decolou de Paris sumiu dos radares

>> Cairo admite terrorismo em voo da Egyptair que decolou de Paris

>> Avião da Egyptair fez manobras bruscas antes de sumir

>> Egyptair investiga passageiros e ligação com terrorismo

>> Promotoria de Paris abre investigação sobre desaparecimento de avião

Fontes de Segurança da administração de Barack Obama afirmaram aos veículos de imprensa norte-americanos que "as primeiras indicações" sobre o desaparecimento do avião da EgyptAir apontam "para uma bomba". O voo MS804 da companhia, que sumiu dos radares nesta quinta-feira (19), levava 56 passeiros e 10 funcionários da companhia aérea, a maioria de nacionalidade egípcia e francesa. 

Das pessoas a bordo, 30 eram egípcios, 15 tinham passaporte francês e dois eram iraquianos. Também estavam a bordo um iraquiano, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um português, um argelino e um canadense. Um dos passageiros era Ahmed Helal, de nacionalidade egípcia, diretor da Procter & Gamble que atua em Amiens, no norte da França.

Com agências

Tags: avião, creta, egyptair, grécia, queda, terrorismo

Compartilhe: