ASSINE
search button

Choque entre trens mata ao menos 9 na Alemanha

Tragédia ocorreu na cidade de Bad Aibling, na Baviera

Compartilhar

Pelo menos nove pessoas morreram na manhã desta terça-feira (9) em um choque frontal entre dois trens na cidade de Bad Aibling, na região da Baviera, Alemanha. O balanço, que foi passado à ANSA pela polícia local, também inclui 90 passageiros levemente feridos e outros 18 internados em estado grave. 

Segundo o ministro alemão dos Transportes, Alexander Dobrindt, esse foi um dos piores acidentes dos últimos anos no país. "Vivemos horas difíceis na nossa história ferroviária", declarou, durante uma coletiva de imprensa sobre a tragédia. Dobrindt ainda afirmou que apenas as investigações poderão dizer se a batida foi provocada por um erro humano ou por um problema técnico. Os condutores dos dois trens sobreviveram ao impacto. 

"Duas das três caixas-pretas presentes a bordo dos comboios foram encontradas pelos investigadores e colocadas em segurança", acrescentou o ministro. O choque aconteceu em uma curva, e os dois maquinistas não tiveram contato visual entre eles, ainda mais porque as composições viajavam em alta velocidade. 

Os trens levavam muitos passageiros pendulares, principalmente pessoas que trabalham em Munique. No entanto, a tragédia só não foi maior porque as escolas da região da Baviera estão fechadas por conta do feriado de Carnaval. (ANSA)