ASSINE
search button

Montezemolo diz que Ferrari virou 'caixa eletrônico' da Fiat

Ex-presidente da escuderia ironizou em resposta a jornalistas

Compartilhar

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (01), o ex-presidente da Ferrari Luca Di Montezemolo foi questionado sobre a temporada da escuderia e utilizou seu estilo irônico ao responder. "Ela se tornou o 'caixa eletrônico' da Fiat. Estou contente e orgulhoso", disse sorrindo.    

O atual presidente da Alitalia referia-se sobre o maxi empréstimo sindicalizado conseguido pela Ferrari nesta segunda-feira (30) e que liberará 2,5 bilhões de euros pelos próximos anos. A frase ainda se deve ao fato da empresa ter entrado na Bolsa de Valores de Nova York e ter feito as ações da Fiat Chrysler Automobile (FCA), da qual está se separando administrativamente, registrar um aumento da receita bruta de US$ 982,4 milhões.    

Sobre a companhia aérea italiana, Montezemolo não se mostrou preocupado em achar um novo CEO para a empresa de maneira urgente. "Vamos ver, não temos pressa nessa direção. O carro está em movimento", destacou. O ex-titular do posto Silvano Cassano apresentou seu pedido de demissão por "motivos pessoais" em setembro deste ano.