ASSINE
search button

Papa chama sem-teto para pré-estreia de filme sobre ele

"Chiamatemi Francesco" será exibido no Vaticano

Compartilhar

"Chiamatemi Francesco" ("Chama-me de Francisco"), filme do cineasta Daniele Luchetti sobre a vida de Jorge Mario Bergoglio, será projetado pela primeira vez nesta terça-feira (1º), no Vaticano.    

A exibição ocorrerá na sala Paulo VI, dois dias antes da estreia oficial do longa nos cinemas italianos. Segundo a Esmolaria da Santa Sé, órgão responsável pelas obras de caridade do papa Francisco, o próprio Pontífice quis convidar para a pré-estreia "pobres, sem-teto e solicitantes de refúgio", assim como os voluntários - religiosos ou laicos - que os ajudam.    

Os 7 mil bilhetes para a projeção foram distribuídos exclusivamente entre paróquias e associações beneficentes da província de Roma que auxiliam os mais necessitados. Antes da exibição, a banda da Guarda Suíça tocará algumas músicas para o público. Em seguida, Luchetti e atores do filme farão uma breve saudação.    

No fim do evento, os convidados ganharão uma "marmita" e produtos frutos de doações. "Chiamatemi Francesco" tem Rodrigo de La Serna, de "Diários de Motocicleta", no papel de Bergoglio e conta a trajetória do primeiro Papa latino-americano.